top of page

Como Aumentar a Produtividade em Gmail ou Outllok?

A Gestão da Caixa de Email é a chave para aumentar a eficiência e a Produtividade do seu dia a dia

 

 Uma boa utilização desta Ferramenta proporcionará uma Gestão de Tempo eficiente e permite a Planificação das Agenda de forma a cumprirem todas as suas Tarefas

 

Programa:

 

INTRODUÇÃO À FERRAMENTA

 

  • Características

  • Enviar e receber

  • Informação de contatos

  • Calendário na gestão de tempo

  • Gestores de tarefas

  • Registos de ideias chave

  • Categorizar

  • Anexos e buscas


 

APRESENTAÇÃO NA JANELA

 

  • Vistas possíveis

  • Organização de mensagens

 

GESTÃO DE MÚLTIPLAS TAREFAS

 

  • Criar e destinar tarefas

  • Barra de ações

  • Atribuir, categorizar e seguir

 

EMAILS

 

  • Opções

  • Organizar

  • Gestão de fluxo

 

GESTÃO DE TEMPO E AGENDA

 

  • Compromissos

  • Convidar, lembrete e partilhas

  • Estratégias e ferramentas

  • Eficácia e gestão


 

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS:

 

Competências que o Formando deverá ser capaz de demonstrar no final da Formação

 

  • Saber gerir a caixa de entrada eficazmente por forma a anular a falta de controle sobre os assuntos em curso

  • Saber arquivar emails de forma expedita, minimizando o tempo de arquivamento e de procura de um email quando necessário

  • Dicas para uma boa gestão de emails:

  • Importância do assunto nos emails

  • Definição do conceito: para e cc:

  • A importância de não usar bcc:

  • Saber criar Tarefas

  • Saber gerir todas as Tarefas

  • Como priorizar Tarefas

  • Como fazer um planeamento em calendário

  • A importância dos blocos de tempo

A QUEM SE DIRIGE

 

A todos os profissionais e pessoas que queiram melhorar de forma sustentável a gestão do seu tempo a partir da sua caixa de email de forma organizada, otimizando a sua produtividade

bottom of page